Dessa vez achei um vídeo que contém uma série de trechos de filmes, com seus respectivos Breakdowns; muito interessante para quem está procurando mais conteúdo sobre esse assunto ou está fazendo algum trabalho sobre o assunto.
Nesse vídeo podemos ver muito bem a interação das filmagens com o ambiente 3D, e também perceber a importância das maquetes e miniaturas em filmes que envolvem computação gráfica.
O desafio na composição é de como integrar a filmagem com o 3D de forma que pareçam reais.
A uma série de obstáculos para isso, tais como:
Iluminação;
Texturização;
Modelagem;
Configuração do render;
Posicionamento da câmera;
Mesclagem da filmagem com o 3D e demais (composição);
Correção de cores;
E etc...
Como podem ver, essa é apenas uma pequena lista de fatores que influenciam diretamente na qualidade final do trabalho.
O bom de ver vídeos desse tipo é para reparar as técnicas que os artistas usaram para chegar a um determinado resultado.
Estou planejando um artigo também para comentar sobre as maquetes/miniaturas em uma obra de computação gráfica, e a interação dela com atores filmados em greenscreen; usando como referência Senhor dos Anéis!
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